A Prefeitura de Goiânia reuniu representantes da segurança pública, assistência social, saúde e Ministério Público para estruturar uma rede integrada de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. A proposta busca agilizar o atendimento e ampliar o suporte às vítimas.

Confira na reportagem de Lucas Nogueira.

 

 
 
 

A Prefeitura de Goiânia lançou a Campanha do Agasalho 2026 com o tema “Mais Amor, Menos Frio”. A iniciativa pretende arrecadar até 60 mil peças entre agasalhos, cobertores e roupas de inverno para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua. A campanha segue até o dia 31 de julho e busca mobilizar a população em uma grande corrente de solidariedade. Confira na reportagem de Lucas Nogueira.

A 49ª edição do programa Deputados Aqui, promovido pela Assembleia Legislativa de Goiás, reuniu centenas de pessoas em Caldas Novas neste fim de semana com a oferta de serviços gratuitos como consultas médicas, emissão de documentos, castração de animais e cortes de cabelo. Devido à alta procura, a programação foi ampliada até domingo. O presidente da Alego, Bruno Peixoto, destacou o sucesso da ação, enquanto lideranças locais reforçaram a importância dos serviços para a população.  Confira na reportagem de Lucas Nogueira.

Em 24 de maio de 2027, a Rádio Difusora de Goiânia FM 95,5 vai completar sete décadas no ar. Por este motivo, iniciou as comemorações para celebrar seu jubileu de platina, recordando momentos marcantes de sua história e projetando o seu futuro. “Nossa intenção é resgatar a memória afetiva do nosso ouvinte, ao mesmo tempo em que sonhamos o amanhã”, explica o diretor-geral da emissora, Ir. Diego Joaquim.

Uma nova vinheta de prefixo entrou no ar, e a música tema, inspirada nos sucessos do sertanejo, vai marcar o ano jubilar dos 70 anos da Difusora. Além de enfeitar a programação e as redes sociais da rádio, será a base para ações promocionais que serão feitas ao longo do ano comemorativo.

As lembranças da história que começou em 1957 estão no quadro “Café e Memória”, que é exibido ao longo da programação, como conta Ir. Diego. “O público vai se surpreender com as memórias e histórias que vamos contar neste quadro. E, claro, vai poder participar também, contando como a Difusora Goiânia faz parte da sua vida”. O conteúdo deverá ser disponibilizado também nas plataformas digitais.

Outras iniciativas estão sendo preparadas, junto dos eventos que tem ampla cobertura da Difusora, como a Festa de Trindade e as Eleições. Em parceria com a Fundação Padre Pelágio, mantenedora da Difusora, deve nascer em breve o projeto cultural “Raízes do Brasil Central”, que vai incentivar ações da cultura popular em Goiás.

 

Goiás registrou mais de 1,5 milhão de infrações de trânsito entre janeiro e maio de 2026, o equivalente a uma multa a cada oito segundos. Goiânia concentra o maior número de autuações, enquanto a Goinfra lidera entre os órgãos fiscalizadores. Confira na reportagem de Lucas Nogueira.

Sete garimpeiros ilegais foram presos durante uma operação do Batalhão Ambiental da Polícia Militar na Cidade de Goiás. A ação identificou balsas usadas na extração clandestina de ouro, além da apreensão de armas e mercúrio. A PM também apontou condições análogas à escravidão entre alguns trabalhadores. Confira na reportagem de Lucas Nogueira.

O prefeito Leandro Vilela e o vice-prefeito João Campos entregaram a revitalização da Praça Dom Pedro e da nova pista de skate Anderson Carlos Vieira Batista, no Parque Real. A obra recebeu investimento de quase R$ 900 mil e busca ampliar os espaços de lazer e convivência da população. Confira na reportagem de Lucas Nogueira.

As prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia promovem neste sábado o Dia D de vacinação contra a influenza, com dezenas de postos abertos para atender os grupos prioritários. A campanha busca aumentar a cobertura vacinal, principalmente entre crianças, idosos e gestantes, que ainda estão abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Confira na reportagem de Lucas Nogueira.

A Pecuária de Goiânia 2026 retoma nesta quinta-feira a programação de shows gratuitos no Parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. As atrações da noite são Rey Vaqueiro, Ícaro e Gilmar e Natanzinho Lima. O público poderá acessar o evento mediante retirada de ingresso e doação voluntária de alimento não perecível. Confira na reportagem de Lucas Nogueira.

O ex-prefeito de Uruaçu, Lourenço Pereira Filho, foi preso suspeito de fingir o próprio sequestro para tentar extorquir dinheiro da família, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ele e um amigo teriam simulado a situação para conseguir R$ 4 mil e quitar uma dívida. Os dois tiveram a prisão convertida em preventiva e o caso segue sob investigação. Confira na reportagem de Lucas Nogueira.

fpp1.jpg

© 2026, Difusora Goiânia
 Fundação Padre Pelágio. 
Todos os direitos reservados.

70 anos

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
Fone:(62) 3233-4000
noar@difusoragoiania.com.br

Image